No âmbito do regime jurídico da reconversão da paisagem, o Município da Pampilhosa da Serra surge como Promotor da AIGP da Travessa, por ser a zona do concelho mais vulnerável ao risco de incêndio, abrangendo uma área de 4 005 hectares, na encosta norte do vale do Zêzere, do CM 1424 e EN344 até à albufeira do Cabril, desde o Sobral Magro e Signo Samo até aos Padrões, continuando pela encosta do Rio Unhais até às proximidades da ponte da Amoreira.
Para Entidade Gestora da AIGP da Travessa foi nomeada a Florestgal SA, com sede em Figueiró dos Vinhos, tendo em conta a experiência desta empresa pública de gestão e desenvolvimento florestal.
Nesta plataforma pode ainda ter informação relevante para a Consulta Pública da OIGP da Travessa e acesso às páginas de internet da Direção-Geral do Território e do ICNF (Instituto de Conservação da Natureza e Florestas)
Esse visualizador funciona ativando as camadas que pretende.
Comece por selecionar: informação relevante
No canto superior direto tem um conjunto de ícones. Carregando no ícone mais à esquerda abre o menu das camadas disponíveis. Neste ponto, deve ativar a camada “Outros elementos”.
A seguir feche esta janela, clicando no X
Aproxime o Mapa até localização da propriedade que pretende.
Ao localizar o N.º do Processo do BUPI aparece uma janela com a ocupação atual e a ocupação proposta (podendo estar associada a outras parcelas de proprietários diferentes).”